Vereador destaca trabalho da 'Casa das Mulheres'

por Assessoria de Comunicação publicado 06/02/2019 10h45, última modificação 06/02/2019 11h06

O Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, utilizou a Tribuna, durante a reunião Ordinária da terça-feira (05), a primeira do ano, para discutir a situação das mulheres na sociedade. Inicialmente parabenizou a Casa das Mulheres de Viçosa pelo recebimento de um prêmio no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, referente aos trabalhos desenvolvidos no enfrentamento da violência contra a mulher, citando em seguida os altos índices de agressões sofridas por esse grupo.

Sobre a honraria recebida pela Casa das Mulheres, Sávio José exaltou o trabalho árduo realizado pela entidade em prol dos direitos das mulheres “esse prêmio deve ser motivo de grande alegria e orgulho para todos os moradores de Viçosa, pois foram apenas três prêmios para todo o Brasil, e um deles veio para nossa cidade”, disse.

Em seguida o vereador apresentou uma página do Jornal Folha da Mata que traz as matérias “Procura por arma de fogo em Viçosa cresce 100%” e “Aumentam os casos de violência contra a mulher em Viçosa”, de acordo com Sávio “15 mulheres são agredidas por hora em nosso Estado, 78% das vezes são companheiros, padrastos, pais ou irmãos. Se essa violência já era gritante, com a facilitação das armas de fogo pelo novo governo teremos que lutar muito mais pela vida das mulheres”, disse.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi