Vereador busca auxílio a criança com AME

por Assessoria de Comunicação publicado 20/02/2019 11h40, última modificação 20/02/2019 11h41

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (19), para solicitar apoio da população e do Poder Público a Letícia, uma criança de 6 meses que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e necessita de doações para realização de seu tratamento.

A AME é uma doença degenerativa que afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular caracterizada por problemas nos movimentos voluntários.

De acordo com o Vereador Geraldão, os pais da criança não tem condições de arcar com os custos das medicações que custam em torno de R$ 3 milhões e o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece tratamento para a enfermidade, contando exclusivamente com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais da área que se dispuseram a ajudar.

Para o vereador a união de diversas forças é fundamental para o êxito no tratamento de Letícia, “a Secretaria de Saúde e alguns profissionais já estão dando uma atenção especial a ela, mas é necessário mobilizar toda nossa sociedade para reverter esse quadro. Já estamos acionando artistas viçosenses e vamos buscar dentro dos meios jurídicos possibilidades para que a Câmara Municipal possa ajudar da melhor maneira possível”, afirmou.

O Vereador Edenilson Oliveira (MDB) responsável pelo projeto social ‘Ajude-nos a Ajudar’ informou que já esteve em contato com a tia da criança e que o programa já está empenhado na causa, “teremos o Festival de Prêmios já pré-agendado em São José do Triunfo no dia 19 de maio e daremos ampla divulgação para auxiliar nas despesas necessárias”, disse.

Aqueles que quiserem ajudar podem acessar ‘Ajude Letícia’ no Facebbok, @ameleticia6 pelo Instagran e o site www.vakinha.com.br com a ID 470700.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi