Manhã Cultural em prol Letícia neste sábado

por Assessoria de Comunicação publicado 08/03/2019 11h25, última modificação 08/03/2019 11h25

No próximo sábado (09) será realizada uma edição especial do Programa Cultural ‘Marcelo Andrade’, às 10h em frente à Câmara Municipal, com uma série de eventos culturais em prol da campanha de sensibilização AME Letícia.

Letícia é um bebê que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa que afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular caracterizada por problemas nos movimentos voluntários. Como o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece o tratamento para a enfermidade, que custa em torno de R$ 3 milhões de reais e a família não tem condições de arcar com os custos das medicações, estão sendo realizadas campanhas, vaquinhas, rifas e eventos visando a obtenção de recursos.

O evento contará com apresentações dos artistas Amanda e Sumayra; Arteria trio; Baurets; Danilo Cunha; Gilson Reis e Ramon e Rozado. Interessados em ajudar, durante o evento será passado um chapéu cultural solidário para arrecadar doações e distribuídos folders explicativos sobre a campanha. Segundo o Vereador e músico Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), a iniciativa é para que através das ações do grupo “Cultura em prol Letícia”, composto por artistas e profissionais da arte e entretenimento, a população conheça mais e se mobilize sobre o AME Letícia, afinal toda ajuda é bem-vinda.

Além do evento de amanhã, também será realizado dia 29 no espaço Boiadeirus às 21h um show beneficente com participação de: Lucas e Vinícius; Natália e Eliane; Banda Irmãos Rodrigues; Sérgio Garcia e Júnior e Renato. Será cobrada uma taxa de R$20 entrada é para maiores de 18 anos, com documento de identidade com foto. Em Jequeri, haverá uma cavalgada beneficente no dia 23.

Para mais informações ou doações basta acessar “Ajude Letícia” no Facebook, @ameleticia6 pelo Instagram, o site www.vakinha.com.br com a ID 470700 ou depositar diretamente na conta do pai da criança, Pedro Alexandre Santos, na Caixa Econômica Federal, Poupança 0146 013 00105159-4.

O Programa Cultural Marcelo Andrade, instituído pelo Projeto de Resolução n° 007/2017, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) e do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), tem como objetivo a promoção da arte e cultura no Município através da abertura da estrutura física da Casa Legislativa para exposições e manifestações culturais.

Texto: Renata Bittencourt

Revisão: Mônica Bernardi