Vereador discute segurança local com Comando da PM

por Assessoria de Comunicação publicado 01/03/2019 08h55, última modificação 01/03/2019 09h51

Na tarde da quinta-feira (28) o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) se encontrou com o Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar (PM), Tenente Coronel Marcelo Pimentel, na sede da instituição, a fim de discutir ações para ampliar a segurança no Município.

Durante a reunião foram levantadas possíveis maneiras de se firmarem parcerias entre as partes no que diz respeito ao 'Olho Vivo' sistema de monitoramento por câmeras utilizado pela Polícia Militar, uma vez que de acordo com o Ten Cel da PM a estrutura já possui dez anos de funcionamento, sendo importante a realização de atualizações e extensões do mesmo. Marcelo Pimentel ainda ressaltou a relevância do método no auxílio ao trabalho realizado pela Polícia “o ‘Olho Vivo’ é um dos nossos cargos chefes, vale lembrar que já fizemos muitas apreensões por causa dele”, afirmou.

No encontro também foram discutidas medidas preventivas a serem tomadas em relação a menores de idade no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas e a importância da participação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar em parceria com a PM para atuar conjuntamente. Para o Vereador Idelmino, é necessário grande sensibilidade para tratar do assunto considerando que “a cidade tem uma demanda diferenciada das demais de mesmo porte pelo fato de possuir uma grande população de jovens". O Vereador ainda demonstrou em sua fala preocupação com a segurança dos jovens, "temos que garantir a oportunidade de divertimento dos jovens mas ao mesmo tempo mantendo a responsabilidade e segurança", concluiu.

Texto e foto: Renata Bittencourt

Revisão: Mônica Bernardi