Vereador participa de reunião com a Reitora da UEMG

por Assessoria de Comunicação publicado 19/03/2019 15h10, última modificação 19/03/2019 15h24

Na quinta-feira (14), o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), que esteve acompanhado pelo Deputado Estadual José Célio de Alvarenga (Celinho do Sinttrocel) (PCdoB), participou de uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a Reitora da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Professora Lavínia Rosa Rodrigues, e o Vice-reitor Thiago Torres Costa Pereira.

A reunião teve como objetivo aprofundar no conhecimento de gestão da UEMG pelo Estado e as propostas do novo governo em relação a manutenção orçamentária da universidade.

A Reitora, Professora Lavínia, falou das dificuldades em relação ao quadro de professores, que são em maioria provenientes de contratos de processo seletivo simplificado, havendo a necessidade de contratação de professores efetivos, sendo assim importante a realização de concursos públicos, inclusive já com editais abertos.

Mesmo diante da dificuldade financeira, afirma Lavínia, a Universidade deve caminhar e procurar atender a população em termos de modalidades de cursos que tem a ver com o potencial de desenvolvimento econômico e social de cada região.

O Deputado Celinho do Sinttrocel, fez a solicitação à reitora de implantação de uma unidade da UEMG no Vale do Aço, uma vez que não existe nenhuma instituição de ensino superior público naquela região.

O Vereador Professor Idelmino terminou a reunião falando da importância da manutenção e oferta de educação pública superior oferecida pela UEMG, "que é uma instituição que trabalha com formação que converge com as reais necessidades do povo mineiro", disse.

Texto: Renata Bittencourt

Revisão: Mônica Bernardi