Vereadora participa do 36º Congresso da AMM

por Assessoria de Comunicação publicado 11/03/2019 12h00, última modificação 11/03/2019 16h47

Na tarde da quinta-feira (07), a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), esteve na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte. A reunião aconteceu com a Secretária Executiva e Cerimonialista da entidade, Aparecida Canhestro, para tratar da elaboração de seu painel durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios.

A Vereadora Brenda que na edição do ano passado foi a primeira parlamentar viçosense a participar de um painel no local, quando foi discutida a questão da mulher na política, sugeriu que neste ano fosse tratada a "Diversidade na Política", sendo posteriormente convidada para ser também a primeira parlamentar local a atuar como idealizadora do evento, em 2019, ficando como responsável por um dos painéis realizados no Congresso.

No painel da vereadora, estão previstas palestras, com a parlamentar realizando a abertura, tendo a participação de Douglas Miranda, ex-Coordenador de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Direitos Humanos com a palestra “Diversidade em Números”; da Vereadora da Câmara de Uberaba, Pâmela Volp (Progressistas) com a palestra “Desafios da Atuação Parlamentar”; do Prefeito de Itapecerica/MG, Wirley Rodrigues Reis (Têko) (PHS) com a palestra “Inovação no Executivo municipal”; e da Professora e Candidata ao Senado por Minas Gerais, Duda Salabert (PSOL) com a palestra “Militância e Expressão Estadual”.

Para a Vereadora Brenda participar do evento é motivo de muito orgulho, dada a importância da AMM e o caráter inédito do feito para o Município “estou extremamente orgulhosa enquanto vereadora e militante da causa de ser convidada a estar como uma das idealizadoras de um dos congressos da AMM, entidade extremamente respeitada em todo o Estado”, afirmou.

O Congresso previsto para acontecer nos dias 14 e 15 de maio no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, contará com uma sala com capacidade para aproximadamente 95 pessoas disponibilizado para a realização das atividades propostas por Brenda no dia 15, das 14 às 17h. Os interessados em participar podem se cadastrar pelo site da Associação https://portalamm.org.br/.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi