Câmara Visita recebe alunas de Secretariado Executivo da UFV

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2019 10h25, última modificação 05/04/2019 10h30

O Projeto “Câmara Visita” recebeu na quarta-feira (03) alunas da matéria de Assessoria Parlamentar e Gestão Pública (SEC331), do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A visita teve início no anexo da Câmara Municipal, onde ficam localizados o Arquivo, Almoxarifado, a Escola do Legislativo e a Receita Federal. Depois teve continuidade no plenário da Casa Legislativa com uma apresentação sobre as atividades da Câmara e dos seus diversos setores, também foram discutidas questões como participação e engajamento na política.

A Professora Luíza Franklin, que esteve presente junto com as alunas, ressalta a importância dessa visita. Ela diz que para o Secretariado, os alunos podem exercer função de assessoria e secretaria de administração pública ou privada, então “os alunos precisam conhecer o mercado e suas potencialidades, entendendo sobre um ambiente no qual podem estar inseridos futuramente”, disse.

O Câmara Visita é desenvolvido desde 2015 pela Escola do Legislativo e tem como objetivo apresentar, por meio de visitas monitoradas, o funcionamento da Casa.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, localizada no Calçadão Arthur Bernardes, número 95, 501.

Na foto, o Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo, ex-Vereador, Marcos Nunes, e os monitores da Escola.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi