Vereador prevê projeto para a Rua Dr Horta

por Assessoria de Comunicação publicado 16/04/2019 15h15, última modificação 16/04/2019 16h32

Na segunda-feira (15), o Vereador Geraldo Luís (Geraldão) (PTB) se reuniu com o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB) no Centro Administrativo da cidade para tratar sobre melhorias na Rua Dr Horta, ocasião em que o prefeito assinou projeto arquitetônico para a revitalização da via.

A proposta faz parte do Plano Diretor, que tem como Coordenador dos trabalhos o Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, e prevê que a rua se torne um moderno calçadão para melhor atender aos transeuntes e moradores. A previsão de investimento é de cerca de R$ 100 mil reais.

Para o Vereador Geraldão as obras vão proporcionar significativas melhorias no local “tal investimento irá beneficiar o escoamento da água das chuvas, melhora da estética para às pessoas que circulam pela rua, além da acessibilidade, já que a atual falta de passeios obriga os pedestres a dividirem o espaço com carros, motos e bicicletas”, afirmou.

Ângelo Chequer parabenizou a iniciativa, se colocando à disposição para auxiliar no Projeto "vamos continuar lutando em prol de uma Viçosa melhor e tenho certeza que esse Projeto será mais um grande passo" disse.

Agora o projeto segue para a Assembleia Legislativa de Minas, e com o apoio do Deputado Estadual Roberto Andrade, a expectativa é de que esse pleito possa ser atendido.

Vale destacar que o Plano Diretor, que foi dividido em seis itens, até o momento já teve sua primeira parte, dos artigos 1º ao 30º, aprovada. E o projeto na íntegra, bem como a Portaria nº 009/2019 que fixa o calendário de votação do Projeto de Lei nº 019/2018, referente ao Plano Diretor Municipal, estão disponíveis para consulta em nosso site.

Texto: Renata Bittencourt

Revisão: Mônica Bernardi