Vereador propõe via alternativa próximo ao hipermercado
O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC) apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (12), uma vistoria realizada junto ao Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias (PTB), nos Trevos do Centev; de São José do Triunfo que dá acesso à Violeira; da Usina de Reciclagem e do trevo que dá acesso à Av. Maria de Paula Santana (próximo ao hipermercado).
As vistorias foram realizadas a fim de vislumbrar uma possível via alternativa utilizando estes acessos, para que quando o hipermercado estiver em funcionamento tal trecho não gere ainda mais congestionamentos.
O Vereador Sérgio Construtor, solicitou ao Executivo junto aos órgãos competentes, e governos Estadual e Federal, a possibilidade de construir uma via alternativa, na via que vai para São José do Triunfo saindo até a antiga fundação, atualmente o Centev, em função da construção do hipermercado no trevo da antiga fama, o trevo que dá acesso à Av. Maria de Paula Santana, visto que o fluxo de trânsito já caótico naquela região tende a aumentar com o funcionamento do hipermercado. Vale lembrar que o projeto de construção da via alternativa, depende também de parcerias inclusive com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), além da busca de recursos através de emendas parlamentares por deputados.
No caso da via alternativa, os motoristas de Coimbra e São Geraldo, por exemplo, indo para Teixeiras, também se beneficiariam, pois poderiam utilizá-la e contribuir para evitar o congestionamento na região do hipermercado. “Quando o hipermercado estiver funcionando, horário de pico, grande fluxo de pessoas indo e vindo e um engarrafamento total se formando, será uma opção importantíssima para a cidade ter essa via alternativa. Estamos procurando fazer o trabalho, não depende só da gente, mas estamos aqui para fazer o melhor, então fica a dica para que o Executivo pegue como sugestão e veja o que é possível ser feito para melhorar o tráfego naquele local”, disse o Vereador Sérgio.
Texto: Renata Bittencourt
Revisão: Mônica Bernardi