Vereadores aprovam homenagem em comemoração ao Dia da Mulher

por Assessoria de Comunicação publicado 09/04/2019 16h35, última modificação 10/04/2019 14h06

Os vereadores aprovaram, durante reunião Extraordinária, realizada logo após a reunião Ordinária da terça-feira, 19 de março, o Decreto Legislativo nº 001 que confere homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente na data de 08 de março. As homenagens se darão em Sessão Solene que acontecerá na quinta-feira (11), a partir das 18h30.

Conforme acontece todos os anos, cada vereador indicou uma mulher que será homenageada representando todas as mulheres viçosenses. As personalidades que serão homenageadas em 2019 são: Maria da Penha Abranches Schittini, indicada pelo Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa; Maria Lopes Martins Firmino, pelo Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB); Jovita Ferreira de Assis, pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB); Maria de Lourdes Oliveira de Freitas, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (MDB), 2º Secretário da Mesa Diretora; Maria José Laureano de Souza, pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Secretário da Mesa Diretora; Dora Amantino Adriano Damaceno, pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC); Júnia Marise Matos Sousa, pelo Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB); Claudilhene da Conceição Rosa Bailon, pelo Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB); Marli da Silva Gonzaga Vitor, pelo Vereador Raimundo Guimarães (PSDB); Zilda Glória de Olveira Cardoso, pelo Vereador Ronildo Antônio (Dj Ronny) (PSC); Maria de Fátima Lopes, pelo Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa; e Maria Aparecida Máximo de Oliveira, indicada pelo Vereador Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC).

Apesar de cada vereador indicar uma homenageada, o decreto foi votado e aprovado por todos os parlamentares. Segundo o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), esse é um momento relevante para o reconhecimento das mulheres viçosenses.  “É o momento que valorizamos ainda mais a luta das mulheres. Tivemos muitas conquistas, mas sabemos dos inúmeros desafios a serem superados. A sessão solene reconhece publicamente o trabalho dessas mulheres, que muitas vezes fica no anonimato”, afirmou.

Texto: Isabela Monteiro

Montagem: Igor Gama