Câmara Visita recebe a escola Madre Santa Face

por Assessoria de Comunicação publicado 30/05/2019 10h55, última modificação 30/05/2019 11h10

O Projeto “Câmara Visita” recebeu na quarta-feira (28) cerca de 30 alunos do 4º ano da Escola Estadual Madre Santa Face. O Coordenador da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) conversou com os estudantes.

Durante a visita, além de conhecer os projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo, os alunos aprenderam de modo dinâmico sobre as funções exercidas pelos parlamentares e a importância de uma participação ativa e engajamento com a política desde cedo, ocupando as cadeiras dos parlamentares e usando a Tribuna para falar sobre as dificuldades dos seus bairros. O Vereador Geraldão ainda propôs aos alunos que "escrevessem uma carta contando sobre os bairros para ser entregue numa visita futura", sugeriu.

O Câmara Visita é um projeto da Câmara Municipal de Viçosa, desenvolvido desde 2015 pela Escola do Legislativo e tem como objetivo apresentar, por meio de visitas monitoradas, o funcionamento da Casa Legislativa. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, localizada no Calçadão Arthur Bernardes, número 95, 501.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi