Desabafo de Ex Prefeito e informativo do SINFUP na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2019 16h45, última modificação 23/05/2019 17h18

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (21), o ex-Prefeito de Viçosa Raimundo Nonato utilizou a Tribuna Livre para desabafar sobre questões judiciais que ele enfrenta, incluindo processos e multas, em razão do seu mandato como Prefeito do Município. Já a Presidente do SINFUP, Maria Conceição Paiva prestou informações sobre o sindicato.

Segundo Raimundo, dentre os processos recebidos encontram-se construções irregulares da quadra poliesportiva em São José do Triunfo e da creche no Bairro Nova Viçosa, além de contribuição da Iluminação Pública. O ex-Prefeito se justificou afirmando que a quadra foi construída pelo Estado e a creche não possuía escritura. Com relação a contribuição de Iluminação Pública, não houve convocação do "Fórum" durante o processo. Para Raimundo a situação é motivada por sua atuação em prol da população durante seu período à frente do Executivo Municipal "fizemos um trabalho que nenhum prefeito fez buscando ajudar aos mais necessitados, incomodando aqueles que não ligam para o povo", afirmou. Ele ainda disse, que um terreno recebido como herança de seu pai lhe foi tomado pela Justiça "qualquer coisa pode ser tirada de mim, mas o terreno deixado pelo meu pai depois de tanto trabalho me deixa muito triste", desabafou.

O Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) parabenizou o trabalho do ex-Prefeito em seu mandato "o senhor está sendo cobrado por ter trabalhado para a população carente de Viçosa. O senhor fez pelos menos favorecidos, e é muito respeitado por isso", disse.

Informativo do SINFUP

Maria Conceição Paiva, Presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP), utilizou a Tribuna para enfatizar a importância das atividades prestadas pelo serviço público e pedir apoio à implementação da jornada de trabalho de 6 horas por dia.

Segundo a Presidente, a maioria dos servidores exerce com zelo as atribuições do cargo, obedecendo as normas legais e regulamentares, sofrendo indevidamente acusações de práticas ilegais ou indevidas em alguns casos. Maria Conceição esclareceu que o Sindicato defende a apuração de toda e qualquer irregularidade no serviço público, mas, quando não há provas, a Assessoria Jurídica está à disposição para assistir os servidores em qualquer situação que configure violação aos seus direitos assegurados legalmente. Ela ainda esclareceu que o SINFUP está acompanhando as discussões sobre a implantação da jornada de 6 horas de trabalho por dia e busca apoio para a medida "até agora não recebemos o posicionamento da administração, mas pedimos a ajuda da Casa para atuarem em favor dos servidores, contribuindo para a economia viçosense", disse.

Em sua fala, o Vereador Sávio José (PT) lembrou do processo de reajuste dos servidores públicos que ainda não foi apresentado pelo Executivo "viver no Brasil está mais caro, e esse servidores são responsáveis por fazer o serviço público andar. Exigimos pelo menos a recomposição da inflação do ano passado", disse.

Texto e Foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi