Parlamento do Idoso recebe representante do Departamento de Trânsito

por Assessoria de Comunicação publicado 31/05/2019 08h40, última modificação 31/05/2019 09h02

Em sua sétima reunião Ordinária, realizada na quarta-feira (29), o Projeto Parlamento do Idoso (PI) recebeu a Chefe do Departamento de Apoio Administrativo e Educação no Trânsito da Prefeitura  Municipal de Viçosa Juliana Ladeira, que abordou temas relacionados à educação e respeito no trânsito.

Em Viçosa, o Departamento é o setor responsável por ações educativas relacionadas ao trânsito, que acontecem principalmente em escolas com o objetivo de conscientizar a população por intermédio da realização de campanhas. Durante a reunião, os parlamentares idosos tiveram a oportunidade de apresentar e discutir desafios enfrentados por eles, assim como a necessidade de implantar formas de conscientização mais efetivas sobre as irresponsabilidades que ocorrem no trânsito.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do Projeto, sugeriu uma parceria desse departamento junto ao Parlamento do Idoso para a realização de uma blitz educativa. Juliana apoiou a ideia "a parceria com os idosos para ações como a blitz educativa é de extrema importância pelo fato do reconhecimento direto entre aquele que precisa ser conscientizado e o que é prejudicado pelas ações irresponsáveis no trânsito", disse.

As reuniões do Parlamento do Idoso acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa.

Texto e foto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi