Vereadora discute saúde da população trans do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 07/05/2019 17h10, última modificação 07/05/2019 17h42

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) intermediou um encontro que aconteceu na quinta-feira (02), no plenário da Câmara Municipal, com a participação de representantes da população trans do Município e da Endocrinologista Pediátrica Isabela Ferreira, que realiza um trabalho de avaliação das demandas de saúde dessa população em Viçosa.

A Vereadora Brenda, que sempre atuou na causa, enfatizou a importância de fomentar e incentivar estudos desse porte, buscando trazer resultados ao Município “durante a reunião, o trabalho foi apresentado a mais de dez homens e mulheres trans. A Isabela irá enviar um questionário para mapear essa população e suas necessidades, principalmente na área da saúde. É muito importante que o poder público ofereça apoio a essas pesquisas, que impactam diretamente na população”, disse.

Durante o encontro, Isabela se ofereceu para convidar profissionais da saúde como psicólogos, psiquiatras e outros endocrinologistas visando a melhoria do atendimento dessa parcela da população. Segundo a médica, o projeto tem como objetivo geral conhecer as necessidades da população trans de Viçosa para que seja possível realizar um diagnóstico do atendimento que esse grupo recebe no Município e consequentemente melhorá-lo.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi