Vereadora faz Representação por melhorias na internet em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 29/05/2019 16h50, última modificação 30/05/2019 10h52

A Representação nº 015/2019, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), foi apresentada durante a reunião Ordinária da terça-feira (28). O documento foi destinado ao Diretor do Serviço de Engenharia do Grupo Oi S.A com o objetivo de ampliar o acesso à internet banda larga no Município.

Por intermédio da Representação, a vereadora solicitou ao responsável pelo fornecimento de internet do Grupo Oi S.A que apresente à Casa Legislativa a logística dos planos oferecidos aos clientes, principalmente nos bairros periféricos da cidade com a formulação de um planejamento ou, se já existente, um cronograma contendo as informações sobre as medidas a serem adotadas com o intuito de atender toda a população de Viçosa.

De acordo com a Vereadora Brenda, com o acelerado crescimento populacional do Município, vários bairros periféricos estão em expansão e ainda não tem acesso à internet. “O acesso à banda larga, seja por internet móvel, via rádio ou satélite, não está sendo ofertado para grande parte da população e, quando disponibilizado, chega ao consumidor final de forma precária, não condizente com os planos contratados, principalmente a estes mais afastados do centro da cidade”, alegou.

Para Brenda a demanda é muito importante uma vez que o acesso à internet permite a conexão entre pessoas e informações “a globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, e um dos principais mecanismos para tal é o acesso à internet”, disse.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi