Vereador busca homologar Aeródromo de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 14/06/2019 10h20, última modificação 14/06/2019 15h09

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) se reuniu, na quinta-feira (13), com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Ivone Barros, Coordenadora Executiva do Aeródromo, para discutir sobre as questões relacionadas ao aeródromo de Viçosa.

Em 2017, o Município assumiu a gestão do aeródromo, que ainda não é homologado junto aos órgãos de controle da viação nacional. Com o objetivo de solucionar o problema, em maio deste ano foi criada a Comissão de Monitoramento do Aeródromo, responsável pelo acompanhamento e avaliação das ações implementadas no Sítio Aeroportuário do Aeródromo de Viçosa, com a participação do Vereador Geraldão como representante da Câmara Municipal.

A Comissão realizou, então, uma reunião com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), quando o órgão analisou os requisitos para que o aeródromo seja homologado em um nível básico que garanta a segurança durante o uso. Nesse sentido, foi orientado à Comissão que o Plano Diretor do Aeródromo esteja alinhado com o Plano Diretor Municipal.

Por isso, durante o encontro de quinta-feira, Ivone apresentou ao Vereador o Plano Diretor do Aeródromo, que será analisado pelo Departamento Jurídico da Casa para adequação ao Plano Diretor do Município. De acordo com Geraldão, a ação é necessária e urgente "precisamos garantir que a pista esteja totalmente regularizada, visto que oferece um serviço muito importante para o Município", disse. Após o levantamento das informações, novas reuniões serão agendadas para discutir as próximas ações.

Texto: Isabela Monteiro
Foto: Igor Gama