Vereador relata ofensas sofridas em redes sociais

por Assessoria de Comunicação publicado 05/06/2019 12h20, última modificação 06/06/2019 08h02

O Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa denunciou ataques recebidos nas redes sociais durante a reunião Ordinária da terça-feira (04). O assunto repercutiu entre os demais parlamentares que mostraram solidariedade a causa do colega e indignação quanto as ofensas direcionadas aos mesmos.

De acordo com o Vereador Sávio após o anúncio de sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Viçosa uma série de insultos de cunho racista lhe foram direcionados, com críticas ao cabelo do parlamentar por exemplo. Para Sávio as críticas desde que construtivas são sempre positivas, mas ofensas pessoais e preconceituosas são inadmissíveis em debates democráticos “quando se tem um debate produtivo, uma discussão de ideias a gente fica muito feliz, no entanto não podemos compactuar de maneira alguma quando a situação se volta para a agressão”, afirmou.

O vereador ainda afirmou que irá tomar medidas legais para que os responsáveis sejam punidos “quem fez isso pode ter certeza que irei em busca dos meus direitos como cidadão para que essas atitudes não passem impunes”, concluiu.

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) reforçou a fala de Sávio citando a falta de envolvimento da população nas questões políticas do Município “a maioria das pessoas que fazem ofensas desse cunho não sabe o que se passa no Legislativo, não procura ver nosso trabalho, se sentem confortáveis apenas ofendendo”, disse. O Vereador Edenilson Oliveira (MDB) ressaltou que atrás da figura do vereador existem seres humanos que merecem respeito “esses cidadãos esquecem que cada um de nós é uma pessoa, tem família e amigos que também sentem essas agressões e de forma alguma merecem conviver com isso”, afirmou.

O Presidente da Casa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) falou sobre a necessidade de união dos parlamentares independente de grupos políticos em prol do respeito à classe "nenhum ser humano merece ser tratado dessa forma, nós vereadores estamos envolvidos na maioria das obras na cidade, no ano passado devolvemos cerca de R$ 3 milhões ao Município no mandato do Vereador Carlitos e exigimos respeito", concluiu.

Texto: Igor Gama

Foto: Isabela Monteiro