Parlamento Jovem Viçosa realiza estudo para a etapa Regional

por Assessoria de Comunicação publicado 09/07/2019 17h10, última modificação 09/07/2019 17h10

Os integrantes do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa elegeram, durante a Plenária Municipal, realizada em 13 de junho, 09 delegados para representá-los nos grupos de Trabalho (GTs) Regional. Na tarde da segunda-feira (08), esses delegados se reuniram na sede da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, para estudar as propostas de lei de todas as cidades do Polo Caparaó, que serão levadas para discussão no GT Regional.

Estiveram presentes delegados das escolas estaduais Alice Loureiro, Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), Raul de Leoni, Santa Rita de Cássia, do Colégio de Aplicação (COLUNI) e do Centro Educacional de Viçosa (COEDUCAR).

O propósito do encontro foi aprimorar o entendimento dos alunos sobre as propostas que serão debatidas no GT para que eles possam deliberar, junto às outras cidades, de forma mais concreta, concisa e coerente pensando no que será melhor aproveitado para a próxima etapa.

O Parlamento Jovem de Minas, promovido em Viçosa desde 2010, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC Minas, desenvolvido em parceria com as câmaras municipais, e tem como objetivo buscar a formação política dos jovens e incentivá-los a participar ativamente dos debates, exercendo sua plena cidadania.

Este ano, em sua 16ª edição, com o tema “Discriminação Étnico-Racial”, o projeto conta com a participação de 107 câmaras, distribuídas em polos regionais. Viçosa é sede do Polo Caparaó, e tem como cidades integrantes Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Ubá, Urucânia e Visconde do Rio Branco.

Polo Caparaó

A Casa Legislativa recebeu, também na segunda-feira (08), os representantes das câmaras das cidades que integram o Polo Caparaó. O encontro teve como objetivo a avaliação dos trabalhos realizados pelo Polo e uma troca de experiências sobre as etapas municipais. Também foi iniciado o planejamento da etapa Regional, pensando na organização dos grupos de Trabalho (GTs) e da Plenária que irão ocorrer em agosto.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi