Transporte Público e Movimento ‘Acredite’ são tema da Tribuna Livre
O cidadão Oswaldo Pereira utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (02) para apresentar dificuldades na utilização do transporte público para os moradores do Bairro Coelhas, visto que a linha apresenta horários muito restritos. Já Theunis Pereira, representante do novo Movimento “Acredite” falou sobre os ideais da organização.
De acordo com Oswaldo, a comunidade das Coelhas fica muito prejudicada pelo serviço de transporte público oferecido no local, visto que não há disponibilidade de ônibus aos domingos e feriados “estamos praticamente abandonados, não podemos passear ou visitar os parentes. Durante a semana ficamos muito dependentes de poucas opções de horários para sair e voltar para casa”, desabafou. Ele ainda falou sobre a possibilidade de troca de empresa, visto que o contrato da Viação União está terminando.
Segundo o Vereador Sávio José (PT), foi solicitado ao Executivo o novo edital do transporte, que estaria sendo preparado “sinalizei que o tempo não seria suficiente, já que o contrato vence ao final desse mês. Agora vemos o período esgotando e nada foi definido”, disse. Já a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), autora do Projeto de Lei n° 016/2019 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Público, falou sobre as diversas ações realizadas por ela com o objetivo de melhorar o serviço no Município “realizei várias reuniões na Casa para discutir a situação do transporte e convido o senhor Oswaldo a participar das discussões. Essas reuniões são transformadas em atas, que são encaminhadas ao Prefeito”, disse. O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) ressaltou, ainda, que o cidadão trouxe a ele várias demandas do bairro, que foram trabalhadas em conjunto “estive nas Coelhas semana passada e vi que várias reivindicações ainda precisam ser trabalhadas. Conte com o meu apoio”, comentou.
Movimento “Acredite”
Theunis trouxe, em sua fala, os ideais do movimento “Acredite” que propõe a renovação da política nacional, baseado nos princípios da transparência, participação, representatividade, sustentabilidade econômica e social, economia inclusiva e competitiva, entre outros “acreditamos na solução através do diálogo e da economia empreendedora e competitiva, mas sempre olhando para o bem estar comum”, disse. De acordo com a Vereadora Brenda, os ideais do movimento são muito relevantes “contem com o meu apoio no movimento para que o País possa formar lideranças políticas mais preparadas”, disse. Idelmino parabenizou os trabalhos “é uma abordagem política com novos horizontes, e essas novas formas de fazer política podem ser o futuro do País”, comentou o vereador.
Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi