Câmara aprova homenagens de Vereador

por Assessoria de Comunicação publicado 17/07/2019 11h35, última modificação 17/07/2019 11h58

As moções de congratulações nº 014/2019, pela realização da 90ª Semana do Fazendeiro, nº 015, pelos 11 anos da Troca de Saberes e nº 016, pelos 70 anos de fundação da Rádio Montanhesa, de autoria do Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, foram aprovadas durante a reunião Ordinária de terça-feira (16). Também foi aprovado o Requerimento nº 037/2019 de autoria do próprio parlamentar e coautoria dos Vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (MDB), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), para a realização de Sessão Solene em homenagem à rádio Montanhesa e a Semana do Fazendeiro, com entrega de placas alusivas.

A Semana do Fazendeiro é um evento tradicional do Município promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) há 90 anos e neste ano aborda o tema ‘Nove Décadas de Extensão Universitária: histórias e horizontes’. De acordo com o vereador, o evento fomenta o diálogo entre a população local e a universidade “é dever da Universidade reunir sociedade e ciência e, por isso, parabenizamos coordenadores, organizadores e parceiros pela realização de um trabalho tão benéfico à sociedade viçosense durante todos esses anos”, disse.

De acordo com Sávio, a Troca de Saberes, evento que ocorre desde 2009 sob responsabilidade específica do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (ECOA-UFV) e do Programa de Extensão Universitária TEIA/UFV, estimula e propicia a troca de conhecimentos aproximando o saber popular e a ciência “a Troca promove atividades que permitem aos participantes discutirem experiências diárias, saberes tradicionais e práticas de sucesso na pequena produção, criando debates importantes para toda a sociedade”, explicou.

Já a Rádio Montanhesa, criada em 1949, é apresentada pelo vereador como uma emissora da Zona da Mata Mineira comprometida com a fidedignidade de informação e entretenimento de alta qualidade “a Montanhesa busca proporcionar a difusão de um conhecimento atualizado relativo a tudo que acontece em Viçosa, no País e no mundo, com temas atuais e importantes, além de promover lazer aos ouvintes”, comentou. Sávio ainda explica a importância da realização dessas homenagens “precisamos valorizar essas fontes de conhecimento e cultura oferecida à comunidade durante todos esses anos”, justificou.

 

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi