Vereador presta esclarecimentos sobre licitação do SAAE

por Assessoria de Comunicação publicado 17/07/2019 10h20, última modificação 17/07/2019 10h29

O Vereador Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB), Líder do Prefeito na Casa, prestou esclarecimentos sobre Processo Licitatório realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na reunião Ordinária da terça-feira (16).

Na reunião da semana passada o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) havia citado possíveis irregularidades no Processo n° 029/2019, pregão n° 022/2019, aberto no dia 26 de junho, visando a contratação de empresa para locação de veículos leves tipo pick-up, sem motorista, locação de veículos pesados com compactador, com e sem motorista e locação de caminhão ¾ com motorista, para atender as necessidades da Diretoria de Limpeza Pública do SAAE, que apresentava valores bastante elevados.

De acordo com o Vereador Arlindo Carneiro, na tarde da terça-feira foi realizada uma reunião com o Diretor-Presidente do SAAE, Luciano Piovezan Leme e o Diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos, Rodrigo Cardoso de Souza, em que os mesmos elucidaram a questão da denúncia apresentada pelo Vereador Idelmino. Os vereadores Brenda Santunioni (Progressistas), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Joaquim Tristão (PTC) e Raimundo Guimarães (PSDB) também estiveram presentes.

Reunião SAAE

O Vereador Montanha ainda apresentou os valores finais da licitação, que na contratação dos caminhões de lixo teve redução de 26% se comparados aos valores iniciais, caindo de R$ 2.450.000, 00 milhões para R$ 1.765.000,00 milhões e de 39% nas caminhonetes, indo dos R$ 155.300 mil iniciais para R$ 95.904 mil.

Para o vereador os preços relatados na semana passada estavam fora da realidade, assustando a população da cidade "os moradores de Viçosa podem ficar tranquilos pois nós vereadores não somos irresponsáveis de permitir que o Município contrate um veículo em valores que seria possível comprar novos", afirmou. Montanha ainda demonstrou preocupação com a imagem da Casa "quando se passam informações erradas o que passa para a população é que não temos noção de nossas responsabilidades, mas podemos ficar tranquilos pois tivemos uma economia final na faixa de 42%", concluiu.

A Vereadora Brenda também chamou atenção para a necessidade dos parlamentares terem maiores cuidados ao fazerem quaisquer denúncias e que a população se atente aos mesmos "não podemos aterrorizar a cidade com acusações deste porte sem ter conhecimento profundo da causa, então peço que os viçosenses estejam ainda mais alertas ao que se discute nesta Casa", afirmou.

Texto: Igor Gama

Foto: Igor Gama e Isabela Monteiro