Vereadores apresentam indicações do Parlamento do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 17/07/2019 11h55, última modificação 17/07/2019 15h35

Diversas solicitações do Projeto Parlamento do Idoso (PI) foram apresentadas pelos vereadores durante a reunião Ordinária da terça-feira (16). As Indicações n°s 316, 317, 319, 321, 322/2019, são de autoria do Vereador Edenilson Oliveira (MDB), sugeridas pelo Parlamentar Idoso, Luís Carlos Silva; a Indicação nº 318 de autoria dos vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa, e Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), pelos parlamentares idosos Antônio Mendes e Ismall Drumond, e as Indicações nºs 320 e 323, de autoria do Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), foram sugeridas pelo Parlamentar Idoso, José Francisco Lino  .

As Indicações nºs 317, 321 e 322 dizem respeito à reforma da Praça Silviano Brandão; a Indicação nº 317 solicita que seja apurado o fato ocorrido na reinauguração da Praça, no que diz respeito à omissão de socorro; a de nº 321 requere que sejam disponibilizadas novamente as vagas destinadas a idosos que existiam antes da reforma, e a nº 322 demanda banheiros químicos no local. A Indicação nº 316 solicita a disponibilização de agentes de trânsito na Rua Doutor Milton Bandeira e a Indicação nº 319 que fiscalize os taxistas nos pontos de táxis presentes no Município.

Já a indicação nº 318 demanda estacionamento privativo, em frente a Capela Mortuária do Hospital São João Batista, para o ônibus que realiza o cortejo funerário e, por fim, as indicações nºs 320 e 323 solicitam reforma do campo de futebol presente nas Posses, Zona Rural de Viçosa e que sejam disponibilizados banheiros na praça comunitária do Bairro Nova Viçosa, respectivamente.

Para o Presidente Antônio Elias, o Projeto Parlamento do Idoso, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), cumpre o seu papel ao apresentar essas demandas da população “parabenizo os parlamentares idosos por desempenharem de forma tão positiva o papel de fiscalizar e sugerir ações que se referem à saúde, bem estar e segurança dos idosos no Município", disse. 

 

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi