Câmara realiza Sessão Solene em homenagem às escolas participantes do JEMG

por Assessoria de Comunicação publicado 12/08/2019 16h45, última modificação 13/08/2019 08h44

A Câmara Municipal realizou, por intermédio do Requerimento nº 036/2019, de autoria do Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa, e coautoria dos vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) e Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC), Sessão Solene para homenagear diretores, professores e alunos das escolas participantes dos Jogos Escolares do Estado de Minas Gerais (JEMG) 2019, que aconteceu na noite da sexta-feira (10).

A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente Antônio Elias, pelo Vice-presidente da Casa, Vereador Sávio José (PT), e pelos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Wallace Calderano (PSC) e Paulo Sérgio. As escolas homenageadas que receberam placas alusivas e certificados aos alunos foram campeãs na etapa microrregional de Ponte Nova, sendo o Colégio Anglo, campeão no basquete masculino módulos 1 e 2, representado pela Diretora, e ex-Vereadora de Viçosa, Lúcia Duque Reis; Colégio de Aplicação (COLUNI), campeão no xadrez feminino e masculino módulo 2, representado pelo Diretor Isnard Domingos Ferraz; Colégio Equipe, campeão no futsal feminino módulo 1, representado pelo Diretor Wanderlei Altoé; Escola Estadual Alice Loureiro, campeã no vôlei masculino módulo 2, representada pelo Diretor José Nelson da Silveira e Souza; e Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), campeã no handebol feminino módulos 1 e 2, representada pela Diretora Silvia Sangaletti Berllato. O Presidente abriu a sessão parabenizando as escolas e os alunos participantes do JEMG pela contribuição ao Município no que diz respeito ao esporte “a Câmara Municipal agradece, em nome de todos os vereadores, a dedicação e o trabalho que vocês realizam pela nossa cidade”, disse.

A sessão contou com um momento inicial de apresentação musical realizada pelos alunos que participam do Projeto Parlamento Jovem 2019 Kaleb Galdino, da Escola Alice Loureiro, e Thiago Augusto, da Escola Estadual José Lourenço de Freitas. O público se mostrou muito animado com o momento de descontração, que também contou com a participação do vereador e também músico Geraldão. Em sua fala, o Vereador Geraldão enfatizou a importância de momentos de reconhecimento como esse “parabenizo o Presidente e a Mesa Diretora pela iniciativa de cumprir o dever de valorizar e estimular o esporte em nosso Município”, comentou. Para o Vereador Paulo Sérgio, ver o envolvimento dos alunos no esporte é muito gratificante “durante a minha época de escola participei de vários jogos esportivos, que contribuíram muito para o meu desenvolvimento”, relatou.

JEMG

O Vereador Wallace, que também é professor e treinador do Colégio Equipe, agradeceu a participação de todos os alunos e parabenizou o excelente desempenho nos Jogos “vocês se empenharam muito e esse envolvimento é essencial para a construção da cidadania”, disse. De acordo com o Vereador Sávio, o esporte, além de promover um ambiente de disputa, é também uma oportunidade de exercer a solidariedade “aproveitem esse momento de encontro e troca para exercer competição com respeito e construir novas amizades”, aconselhou o vereador.

Segundo o site oficial do JEMG, os jogos constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionada em Sessão Pública para firmar Termo de Parceria.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi