Câmara recebe representantes do Projeto 'Conscientiza BJ'

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2019 13h35, última modificação 07/08/2019 16h01

A convite do Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, por intermédio do Requerimento nº 033/2019, a Câmara Municipal recebeu na reunião Ordinária da terça-feira (06), representantes do Projeto ‘Conscientiza BJ’.

O vereador justificou o convite citando a importância de apresentar e divulgar o trabalho realizado pelo projeto “o poder público infelizmente não consegue atender a toda a população. Por isso, precisamos de mais iniciativas como essa e mais pessoas como vocês, que realizam um trabalho tão benéfico para a comunidade”, parabenizou.

De acordo com a equipe, composta na ocasião por David do Vale, Marconi Lopes e Robson Adriano de Azevedo, o Projeto desenvolvido no Bairro Bom Jesus tem entre suas grandes motivações a heterogeneidade da população formadora das comunidades e o distanciamento das ações do poder público, principalmente nas regiões mais distantes do centro “o Bom Jesus apresenta problemas relacionados a precariedade de pavimentação, carência extrema de áreas verdes e oportunidades de lazer, além do acúmulo indevido do lixo”, explicou Davi. Ele ainda esclareceu que o projeto surgiu oficialmente esse ano, mas em anos anteriores as ideias já vinham sendo colocadas em prática na comunidade “queremos trazer melhorias principalmente em aspectos relacionados à educação, cultura, esporte e saúde”, disse.

O Projeto ‘Conscientiza BJ’ ainda promove ações que buscam elevar a qualidade de vida dos moradores ao prestar serviços à comunidade, criar oportunidades de lazer, promover o desenvolvimento sustentável e fiscalizar órgãos públicos para melhorias no local. Os moradores são envolvidos e, através dos trabalhos sociocomunitários, lutam por melhorias para o bairro e bairros vizinhos, promovendo também a união da comunidade e um sentimento de pertencimento e orgulho. Algumas das ações realizadas foram: plantio de mudas, fiscalização de troca de lâmpadas e limpeza das ruas, eventos culturais, festas beneficentes e atividades esportivas.

O Presidente da Casa Legislativa, Antônio Elias Cardoso (PTB), que atua em diversos trabalhos sociais, parabenizou os representantes pela realização do Projeto “entendo as dificuldades de promover trabalhos voluntários, e agradeço vocês pela força e pela vontade de tornar uma comunidade melhor", parabenizou. Os demais parlamentares reforçaram a fala de Antônio Elias, saudando os membros do projeto por suas atividades.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi