Parlamento do Idoso retoma atividades no segundo semestre

por Assessoria de Comunicação publicado 12/08/2019 09h55, última modificação 12/08/2019 10h30

A primeira reunião do segundo semestre do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2019 aconteceu, de modo extraordinário, na quinta-feira (08), com a participação do Coordenador Geral da Escola do Legislativo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), quando os parlamentares idosos retomaram algumas discussões relacionadas à saúde e à mobilidade.

Durante a reunião, foi novamente debatida a necessidade de entender os direitos do idoso em relação à saúde, principalmente no que se refere ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Parlamentar Idosa Creuza Silveira Batista salientou o dever do cidadão de garantir que esses direitos sejam assegurados “qualquer um de nós pode e deve denunciar irregularidades na saúde, tanto pública quanto privada”, ressaltou.

Em outro momento, foram feitos elogios relacionados às melhorias que estão acontecendo na cidade, e a Parlamentar Idosa Lídia Mendes agradeceu pela reforma do calçamento nas proximidades do Shopping Chequer “além de solicitar melhorias para a cidade, também precisamos valorizar as ações positivas realizadas pelo Poder Executivo”, disse. Os parlamentares idosos também propuseram um encontro entre os projetos Parlamento do Idoso de Viçosa e de Ubá com o objetivo de promover troca de ideias e experiências entre eles. Já o Parlamentar Idoso Luiz Carlos fez um desabafo sobre sua insatisfação com a Escola do Legislativo “Nós, idosos, precisamos ser prioridade”, declara.

Estão previstas para o segundo semestre outras nove reuniões ordinárias, que ocorrem quinzenalmente, às quartas-feiras, no plenário da Câmara Municipal. As reuniões são abertas à toda população, que também pode participar ativamente utilizando a Tribuna Livre para salientar reivindicações.

Texto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi