Temas em prol da cidadania em destaque na Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2019 11h25, última modificação 07/08/2019 11h57

A Tribuna Livre da reunião Ordinária da terça-feira (06) marcou o retorno das reuniões após o recesso parlamentar com temas em prol da cidadania. Juliana Elisa Lourenço falou sobre a Semana Arthur Bernardes e Paulo Grossi sobre o Dia Nacional de Luta pela Educação.

Em sua fala, Juliana abordou a Comenda Arthur Bernardes que aconteceu no sábado (03), além da série de eventos promovidos pela Casa do Empresário em parceira com a Câmara Municipal em comemoração à Semana Arthur Bernardes “esses eventos foram pensados para atender toda a população. Estamos sempre aperfeiçoando para trazer o melhor para todos, e contamos com a presença de vocês”, disse.

Já Paulo Grossi, representante do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Viçosa, apresentou a indignação da sociedade sobre a atual situação do País e ressaltou a dificuldade financeira enfrentada pelo Estado e pelo Município “a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência, prejudica toda a categoria trabalhadora da educação, e pedimos que seja encaminhada Moção de Repúdio a essa medida como forma de ouvir as manifestações da sociedade civil organizada”, disse.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) parabenizou os cidadãos e ressaltou a importância da participação popular para o exercício da cidadania “essa primeira reunião do semestre foi marcada pela Casa cheia, tanto em participação de Tribuna, quanto do público no Plenário. Ficamos muito felizes com isso”, agradeceu.

Texto: Isabela Monteiro

Montagem: Igor Gama