Vereador busca soluções para má qualidade do serviço de telefonia móvel

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2019 10h05, última modificação 07/08/2019 10h40

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) utilizou a Tribuna na reunião Ordinária da terça-feira (06) para falar sobre a má qualidade do serviço de telefonia móvel oferecido no Município, e sobre encontro que tratou do assunto na tarde da segunda-feira (05).

O encontro, realizado por iniciativa do Vereador Helder, e que contou com a participação do Diretor do Programa de Defesa do Consumidor (PROCON) de Viçosa, Celso Lúcio Silveira Alves, do Assessor de Relações Institucionais da Câmara Municipal, Wagner Rosado e do Advogado da Câmara, Randolpho Martino Júnior, teve como objetivo analisar e propor soluções para a má qualidade do sinal da telefonia móvel em todas as regiões da cidade.

De acordo com Helder, medidas precisam ser tomadas para resolver a situação, que é alvo de frequentes críticas por parte dos consumidores “perguntei ao Diretor do PROCON se ocorrem muitas reclamações com relação a esse problema, e ele afirmou que sim, e com muita frequência. Não é justo pagarmos por serviços que não oferecem condições para o uso e, é meu dever, como vereador, procurar formas de solucionar esses problemas”, disse.

Ainda durante a reunião de segunda-feira, foi definido que a Câmara Municipal irá propor uma parceria com o PROCON do Município e com o Ministério Público para que seja encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) um documento de denúncia em que irá constar as principais reclamações já realizadas pelos usuários pela má qualidade do sinal, para saber se as operadoras de Viçosa estão cumprindo os requisitos exigidos pela ANATEL.

 

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi