Vereador celebra sucesso do Festival de Inverno

por Assessoria de Comunicação publicado 28/08/2019 15h05, última modificação 28/08/2019 16h03

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou balanço sobre o Festival de Inverno do Município na reunião Ordinária da terça-feira (27).

O evento ocorreu entre os dias 19 e 25 de agosto e contou com uma série de atividades como a Caravana Cultural, que visitou escolas municipais com espetáculos de dança promovidos por alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), contemplando 370 jovens, palestras de iniciativa do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (SEBRAE-MG), além de atividades culturais em diversos pontos da cidade, com destaque para a Estação Hervé Clodovil, que foi o palco principal das atividades que receberam no total cerca de 13 mil pessoas.

O Vereador Geraldão destacou os expressivos números do Festival, que além do grande público, contou com 92 músicos de 12 bandas que se apresentaram ao longo das festividades, juntando-se a 30 bailarinos membros dos 3 grupos de dança presentes, e  80 alunos do Centro Experimental de Artes, presentes em 5 ações. O evento teve a participação de 11 estabelecimentos comerciais que juntos criaram 450 postos de trabalho.

Para Geraldão é motivo de grande orgulho para o Município, ver os resultados do esforço empenhado no desenvolvimento do Festival "ficamos muito felizes em saber que a população esteve presente, com eventos gratuitos, que com certeza alegraram a vida de muita gente, seja quem assistiu aos espetáculos, aqueles que se apresentaram ou tiraram uma fonte de renda do nosso Festival de Inverno", concluiu.

Pela primeira vez o evento aconteceu aberto ao público.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi