Vereador presta homenagem a UTI Neonatal do HSS

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2019 15h00, última modificação 07/08/2019 16h17

A Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) Neonatal do Hospital São Sebastião (HSS) recebeu homenagem durante a reunião Ordinária da terça-feira (06), em alusão a seus 15 anos de existência, comemorados neste ano, bem como ao trabalho de excelência humana e científica na área de saúde do Município. A congratulação aconteceu por intermédio do Requerimento n° 016/2019, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), juntamente com os vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB), Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB).

O Vereador Geraldão justificou a homenagem ressaltando o trabalho de excelência que a UTI Neonatal vêm realizando na cidade de Viçosa e adjacentes “sabemos das dificuldades que a saúde municipal enfrenta, mas precisamos exaltar aquilo que está dando certo. Durante muito tempo vimos as dificuldades relacionadas aos nascimentos na cidade, mas com o trabalho de todos os envolvidos, que vem crescendo ao longo dos anos, ficamos cada vez mais tranquilos com nossos recém-nascidos”, disse.

O Diretor da UTI Guilherme Lobo da Silveira recebeu placa alusiva em nome da Unidade, e destacou o trabalho em equipe como fator fundamental para o sucesso da empreitada “ficamos muito felizes em receber o reconhecimento desta Casa, é muito importante ver que o esforço de cada um de nossos membros é valorizado desta forma”, salientou. Guilherme também citou com orgulho o fato da unidade encerrar o ano de 2018 sem nenhum óbito de crianças que nasceram com até um quilo “sabemos que é algo muito difícil, mas ajuda a mostrar como a equipe está empenhada no bem-estar de nossos pacientes e suas famílias”, concluiu.

O Presidente Antônio Elias parabenizou a UTI, ressaltando sua importância para a cidade “sou testemunha do grande trabalho e reconhecimento que nossa Unidade tem, por diversas cidades de Minas que visitamos, ouvimos dos centros de saúde locais sobre a qualidade do atendimento local”, afirmou.

UTI

Ao final da cerimônia foi realizada uma foto no hall da Câmara, com membros atuais e antigos da UTI.

Texto: Igor Gama

Foto: Isabela Monteiro e Igor Gama