Vereadora discute 'Encontro Regional da 3ª Idade'

por Assessoria de Comunicação publicado 16/08/2019 15h25, última modificação 19/08/2019 09h19

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, realizou na terça-feira (13), por intermédio do Projeto ‘Viçosa de Voluntários’, reunião para tratar do Encontro Regional da 3ª Idade no Município.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal e contou com as presenças do Chefe do Departamento de Turismo do Município, Rafael Coelho, do Coordenador Geral do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI), Rodrigo Lopes e do Coordenador Administrativo, Ederson Cândido, e da Presidente da Associação de Artesãos Ativarte e voluntária do Projeto Viçosa de Voluntários, Tânia Mara.

De acordo com a Vereadora Brenda na ocasião foram discutidas além do Encontro Regional atividades voltadas especialmente para a 3ª idade, como palestras, atividades físicas e de lazer, além da elaboração de pacotes turísticos oferecidos pelo Departamento de Turismo local. Para a vereadora, o evento vai ser uma forma de oferecer momentos de recreação e saúde para os idosos e ao mesmo tempo fomentar o turismo na cidade “nossos idosos já tem o PMTI, mas esperamos que o Encontro possa impactar positivamente para eles que com certeza terão novas experiências. E para nossa cidade também vai ser muito bom pois com certeza irá atrair pessoas da região, movimento à economia local”, disse.

O Encontro Regional da 3ª Idade ainda não tem data definida para ocorrer, mas estima-se que seja realizado até o final deste ano. O Projeto “Viçosa de Voluntários”, é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança e visa oferecer atividades gratuitas à população viçosense.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi