Vereadora se reúne com representantes do Contamina

por Assessoria de Comunicação publicado 20/08/2019 16h55, última modificação 20/08/2019 17h11

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) se reuniu na tarde da terça-feira (20) com as representantes do grupo de formação em liderança feminina Contamina, Dominique Serrado e Letícia Lispector. O encontro aconteceu no gabinete da parlamentar por intermédio do Projeto ‘Viçosa de Voluntários’ iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, que tem a vereadora como presidente.

O Contamina é um grupo formado apenas por mulheres e tem como objetivo disseminar e solidificar a ideia de liderança feminina, mostrando a força e a capacidade para superar os desafios que estão atrelados à vida profissional e principalmente quanto à tomada de decisão sobre assumir ou não um cargo de liderança.

De acordo com a Vereadora Brenda, durante o encontro discutiu-se a formação de parceria entre o Projeto e a Câmara Municipal, visando a aproximação entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Município. O grupo busca auxílio para promover cursos de orientação, liderança e empoderamento destinados ao público feminino viçosense, como já acontece na UFV.

Brenda destacou o trabalho social desenvolvido pelo Contamina e a importância de seu envolvimento com a cidade "o Contamina é um Projeto que busca despertar o desejo de progredir, de ir a frente e lutar pelos seus direitos na sociedade, então é de extremo interesse para nós que as mulheres de Viçosa possam conhecer e se beneficiar dessa belíssima ação", afirmou.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi