Vereadores buscam melhorias para a Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 14/08/2019 11h35, última modificação 15/08/2019 10h25

Os vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa, e Ronildo Ferreira (Dj Ronny) (PSC), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, estiveram em agenda na Secretaria Estadual de Educação visando melhorias para o ensino no Município (foto). Os parlamentares, que foram recebidos pela Coordenadora da Educação Integral de Ensino Fundamental, Daniela Oliveira Rocha e pelo Diretor do Ensino Médio, Thiago Peixoto, trataram do tema durante a reunião Ordinária da terça-feira (13).

A reunião realizada na tarde da quinta-feira (08), teve entre os objetivos pleitear o retorno da “Escola de Tempo Integral” para a E.E. José Lourenço de Freitas, localizada no Distrito de São José do Triunfo, que não conta mais com o programa devido a um possível descumprimento de metas do Governo Estadual. De acordo com o Vereador Antônio Elias, dentre os argumentos estavam a ausência do número de salas necessário “independente dos índices utilizados, não concordo com essa atitude, pois se existem problemas é onde mais precisamos de educação”, afirmou. Antônio Elias demonstrou preocupação principalmente pelo caráter social da iniciativa “temos projetos de flauta, fanfarra, aulas de reforço, que ajudam muito as crianças a ocuparem seu tempo, principalmente na escola”, frisou. Segundo o vereador, foram solicitados dados a respeito da situação socioeconômica da comunidade a fim de analisar melhor a situação. Os parlamentares também falaram a respeito da E.E. Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat) que busca apoio para viabilizar o ensino de tempo integral.

No mesmo dia os vereadores estiveram na Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV) para reivindicar recuperação para a E.E. José Lourenço de Freitas (fotos) e outras quatro instituições do Município que segundo Antônio Elias, seriam contempladas com reformas previstas em Portaria do ano de 2007 e até agora não receberam melhorias.

parede.jpg                         quadra.jpg

O Vereador Antônio Elias apresentou fotos da escola, destacando a urgência de reformas na mesma “não tem condições de nossos alunos, professores, serem submetidos a essa situação. Salas de aula, corredores, quadra, tudo em situação extremamente precária. Esperamos ser atendidos o mais rápido possível”, concluiu.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi