Vereadores prestam contas de ações em prol do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 14/08/2019 09h55, última modificação 14/08/2019 11h02

Os vereadores Brenda Santunioni (Progressistas), Edenilson Oliveira (MDB) e Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) prestaram contas sobre suas atividades parlamentares durante a reunião Ordinária da terça-feira (13). Em sua fala os vereadores destacaram importantes conquistas para Viçosa.

A Vereadora Brenda afirmou que apesar da dedicação necessária para a função, afastando o vereador de familiares e amigos em alguns períodos, o dever com a sociedade viçosense fala mais alto “muitas vezes deixamos nossos entes para fazermos viagens em prol da cidade, ficamos alguns dias fora, mas faço isso com muito prazer pois é motivo de orgulho saber que a população nos delegou para esse serviço”, disse. Brenda ressaltou os frutos do trabalho realizado, citando o Centro de Zoonoses, asfalto e academia de saúde para o bairro de Nova Viçosa, ônibus para o Consórcio Municipal de Saúde, iniciativa nas discussões sobre o núcleo do Hemominas em Viçosa, além da realização de cursos visando melhor desempenho nas atividades parlamentares “muitas vezes as pessoas não tem conhecimento sobre o trabalho que realizamos, mas estamos sempre buscando prestar um serviço melhor para a sociedade. Foi por meio de cursos e viagens que tomei conhecimento da situação das Doulas, por exemplo, e pudemos elaborar um projeto para essas profissionais”, afirmou.

O Vereador Edenilson lembrou do empenho na tentativa de fechar parcerias para melhorar as condições sociais na cidade, como as discussões e apresentação de Projeto sobre a telefonia de base, principalmente para zonas afastadas do Centro, a implementação da Regional da Polícia Civil em Viçosa e Emendas Parlamentares no valor de R$ 500 mil para os hospitais municipais “a todo momento estamos reivindicando melhorias para a cidade, sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas, então procuramos fontes fora daqui para tentar atender as demandas que o Município sozinho não dá conta”, ressaltou.

O Vereador DJ Ronny, que assim como os citados, tem grande envolvimento em projetos sociais destacou os R$ 3,9 milhões em Emendas conquistados em seu mandato, sendo R$ 1,6 milhões aplicados em reforma de escolas estaduais, R$ 320 mil para asfaltamento de rua, R$ 290 mil para os hospitais, R$ 200 mil para o Projeto Seleção de Futuro, que atende cerca de 160 crianças e R$ 150 mil que serão destinados a construção de um campo de futebol, R$ 1,27 milhões para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e R$ 100 mil para academia da saúde, os dois últimos em Nova Viçosa, “é motivo de muito orgulho um vereador vindo da periferia, que convive de perto com as dificuldades de nosso povo, trazer esses valores para nossa Viçosa”, celebrou.

Ainda na terça-feira, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), emitiu a seguinte nota “a Presidência da Câmara Municipal de Viçosa reafirma o seu compromisso com a legalidade e transparência de todos os seus atos. Todos os pagamentos de diárias feitos a Vereadores e servidores desta Casa seguem, rigorosamente, os critérios estabelecidos na Resolução nº 15/2009. São também divulgados no Portal da Transparência com acesso franqueado a qualquer interessado. Os Vereadores e servidores prestam contas dos valores recebidos, apresentando documentação comprobatória da viagem. Assim sendo, os atos de liberação das diárias, por parte da Presidência, são pautados no mais absoluto respeito à lei”, disse no documento.

Texto  e montagem: Igor Gama

Fotos: Isabela Monteiro