‘Registros Históricos do Mestre Garnizé’ no Programa Marcelo Andrade

por Assessoria de Comunicação publicado 27/09/2019 11h25, última modificação 27/09/2019 11h41

O Programa ‘Marcelo Andrade’ recebe, por intermédio da Câmara Municipal, a exposição de fotos ‘Registros Históricos do Mestre Garnizé’, iniciada na sexta-feira (27), composta por fotos que retratam os 40 anos do Mestre Garnizé na capoeira em Viçosa.

A exposição também marca o início da “30ª Jornada de Capoeira e Manifestação da Cultura Afro Brasileira”, que acontece de sexta-feira (27) até domingo (29) e conta com rodas de capoeira, recreação cultural e rodas de conversa sobre a cultura afro-brasileira. Para o sábado (28), está previsto para acontecer às 9 horas, na Câmara, um momento com o Legislativo, em que serão apresentadas as políticas municipais que tratam da questão racial.

Para Luís Carlos Vitor (Mestre Garnizé), o Programa é uma ótima oportunidade para expor os trabalhos e convidar a população para o evento “agradeço a possibilidade de compartilhar com a Câmara e a comunidade esse espaço que registra a história dos meus 40 anos de capoeira em Viçosa”, disse. O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), parabenizou o trabalho realizado pelo Mestre no Município “precisamos valorizar a capoeira, que é uma ferramenta artística, cultural e educativa muito importante para o desenvolvimento de Viçosa”, disse.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi