Câmara recebe representantes do Movimento Diversidade Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 18/09/2019 11h45, última modificação 18/09/2019 14h53

A convite da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), por intermédio do Requerimento nº 045/2019, a Câmara Municipal recebeu, na reunião Ordinária da terça-feira (17), a Presidente do Movimento Diversidade Viçosa (MDV) Scarlet Lourenço, e o militante Franthiesco Cardoso, para falar das atividades realizadas na Semana da Diversidade, que teve a abertura oficial na segunda-feira (16).

A vereadora justificou o convite citando a importância da representatividade do MDV e a necessidade de esclarecimentos à população sobre o evento “esses são exemplos de militância, caráter e índole, que fazem com que o movimento ganhe credibilidade em Viçosa. Esse é um momento de convidar a comunidade para o evento e falar sobre luta e militância, já que esse ano a Semana da Diversidade tem como tema Resistência”, disse.

De acordo com Scarlet, o Movimento foi estabelecido há uma década em Viçosa, e a Casa Legislativa tem se destacado na aproximação com o MDV “são 10 anos de muita luta, muitas conquistas, muita educação e principalmente muito trabalho", disse. Scarlet ainda agradeceu ao Programa  Marcelo Andrade, instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni, pelo qual está aberta, desde a segunda-feira (16), no hall da Câmara, a exposição da fotógrafa oficial do MDV, Ina Fontes com o tema "Movimento Diversidade Viçosa: 10 anos de Resistência, "agradecemos a abertura do Programa Marcelo Andrade que tornou possível a exposição de nossos trabalhos nesta Casa”, completou. Francesco ressaltou a importância das políticas públicas destinadas a essa parcela da população “precisamos realizar ações que promovam a cidadania e garantam os direitos a saúde, educação e trabalho”, disse. Scarlet ainda falou sobre a importância da representatividade do MDV em espaços públicos “diversidade não é apenas sexual, é de opiniões e de pluralidade, muito importantes para a construção de novas ideias”, completou.

Os próximos eventos da Semana da Diversidade são a palestra "a importância do ambiente escolar no desenvolvimento da sexualidade", às 19h, na quinta-feira (19); o lançamento do livro "História de Divinésia", às 19h, na sexta-feira (20) e o Domingo da Diversidade que acontecerá a partir das 15h na estação cultural Hervé Cordovil, no domingo (22).

Testagem rápida

A Vereadora Brenda utilizou sua fala na Tribuna para comunicar que, em parceria com o Hospital São Sebastião (HSS) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, a Câmara realizará, na quarta-feira (18), entre 14h e 17h, a testagem rápida gratuita para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), Sífilis e Hepatite B e C.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Igor Gama