Vereador solicita melhorias para Santo Antônio e Novo Silvestre

por Assessoria de Comunicação publicado 18/09/2019 14h55, última modificação 18/09/2019 16h34

O Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, falou sobre a necessidade de obras nos bairros Santo Antônio e Novo Silvestre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (17).

O Vereador Paulo Sérgio Toti apresentou a Indicação nº 433/2019 solicitando ao Executivo que providencie a substituição de um poste situado na Rua João Batista da Costa, em frente ao número 285, no Bairro Santo Antônio. De acordo com o parlamentar, o poste apresenta um transformador e, após uma batida de carro, teve a ferragem exposta “o poste oferece grande risco de acidente e precisa ser trocado o mais rápido possível”, explicou.

Além disso, o vereador também reivindicou melhorias no ribeirão localizado na Rua Buenos Aires, Bairro Novo Silvestre, que apresenta três manilhas que se encontram entupidas, impedindo a vazão de água “a água de esgoto acumula no local e transborda nos quintais dos moradores da região, principalmente em épocas de chuva”, comentou. Toti ainda explicou que a demanda foi levada para a Secretaria de Obras, que se comprometeu a enviar representante no local para buscar soluções “a visita acontecerá na quarta-feira (18), quando será realizada uma limpeza no ribeirão e a análise para desentupimento das manilhas”, disse.

Projetos de Lei

Ainda durante a reunião Ordinária, os Projetos de Lei nºs 048/2019, 049/2019, 050/2019 e 051/2019, de autoria do vereador, tiveram leitura de parecer. O Projeto nº 048/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade de construção de passarela para pedestres em obras de pontes e similares; o Projeto nº 049/2019 altera dispositivo da Lei nº 1813/2007, que fica estendida a dominação da Rua Barduni Borges, a antiga Rua A, no Bairro Júlia Mollá; o Projeto nº 050/2019 altera o dispositivo da Lei nº 299/2015, e fica denominada Rua Ignácia de Oliveira Amaral a via pública localizada no Bairro Barrinha, e o Projeto nº 051/2019 dispõe sobre a denominação da via pública Travessa Dalva Barduni Borges a antiga Rua B, localizada no Bairro Júlia Mollá.

Todos os projetos entrarão para votação na reunião Ordinária da próxima semana, que acontecerá na terça-feira (24).

Texto: Isabela Monteiro
Revisão e foto: Mônica Bernardi