Parlamento do Idoso recebe futuros membros em reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 31/10/2019 17h45, última modificação 31/10/2019 18h04

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2019, realizada na quarta-feira (30), contou com a presença dos futuros parlamentares idosos, que irão assumir a gestão em 2020, e acompanharam a sessão no plenário. A Vereadora Maria Heloisa Gomes (Heloisa da Policlínica) (PSDB) também participou da reunião.

Na sessão, os parlamentares que usaram a Tribuna Livre saudaram e parabenizaram os futuros membros do PI, levantando questões importantes relacionadas a união do segmento em prol da melhora da comunidade. O Parlamentar Idoso José Lino aproveitou a oportunidade para valorizar o trabalho realizado pelos idosos que segundo ele tiveram muitas de suas indicações atendidas, “nós temos que nos unir e cobrar uns pelos outros também, as coisas acontecem depois de muita insistência, vamos continuar pedindo e nos ajudando”, disse.

Já o Parlamentar Idoso Oséas Sebastião Amorim fez uma solicitação para que seja criado um posto de coleta de sangue na cidade “é muito importante para que a gente possa exercer nosso papel como cidadãos solidários, a infraestrutura daqui peca nesse sentido”, comentou. Em resposta, a Vereadora Heloisa da Policlínica contou que a construção de uma estrutura com tal finalidade já foi iniciada e que ela se compromete a fiscalizar de perto “nós todos merecemos um bom lugar de atendimento”, completou.

Em um momento de desabafo dois membros demonstraram descontentamento com a cerimônia de encerramento do Fórum Municipal do Idoso. A Parlamentar Maria da Conceição Paiva questionou a falta de infraestrutura e possível postura desrespeitosa de autoridades presentes. Já o Parlamentar Luiz Carlos Silva fez uma crítica sobre a questão levantada em relação a uma possível comodidade dos idosos, segundo Luiz Carlos, “os idosos fazem muito pela cidade, acomodados são aqueles que estão a nossa frente, nos comandando e não tomam as providências necessárias”, afirmou.

O Projeto Parlamento do Idoso, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB),  foi instituído pela Resolução nº 006/2017, e tem como objetivo possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do Projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi