Programa Marcelo Andrade recebe “Arte com Terra”

por Assessoria de Comunicação publicado 21/10/2019 14h25, última modificação 21/10/2019 16h36

O Programa Marcelo Andrade recebe a partir da segunda-feira (21), a exposição “Arte com terra”, que reúne peças feitas com material reciclado e pinturas em telhas de autoria do pintor Pedro Eugênio Quirino.

A mostra conta com cerca de 15 obras, que variam entre luminárias e telhas que são usadas como quadro. De acordo com Pedro, ele começou a fazer arte com terra como uma forma de se divertir com a sua neta (foto) “ela é minha inspiração, várias peças tiveram a ajuda dela, nos divertimos com isso”, disse.

O Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa Legislativa, parabenizou Pedro pelo trabalho, destacando a oportunidade que artistas locais têm de expor seu talento ao público "é gratificante que a Casa seja usada pelo povo e para arte”, disse.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal, de 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas.

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi