Programa Marcelo Andrade recebe exposição do Projeto Aurita

por Assessoria de Comunicação publicado 01/10/2019 17h20, última modificação 01/10/2019 17h58

O Programa ‘Marcelo Andrade’ recebe, a partir da segunda-feira (01), a exposição fotográfica “Muito prazer eu sou o Aurita, venha me conhecer”, realizada pelos integrantes do Centro de Conservação das Saguis-da-Serra da Universidade Federal de Viçosa (CCSS-UFV), que tem como objetivo a reprodução e conservação dessas espécies de primata.

A exposição está sendo realizada a convite da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), que já trouxe o tema a Casa Legislativa diversas vezes, e foi aprovada pela Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, que tem como Presidente o Vereador Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) e como Relatora a própria parlamentar. As fotos expostas apresentam ao público seis espécies de saguis (Callithrix sp.) com o enfoque principal para a espécie nativa de Viçosa Callithrix Aurita, considerada uma das 25 espécies de primata mais ameaçadas do mundo.

Para o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), além de promover a arte e a cultura no Município, o Programa Marcelo Andrade também é uma ferramenta educativa “a oportunidade de expor sobre esse tema é uma importante ferramenta de educação ambiental para a população. Esta Casa agradece pela exposição e está de portas abertas para as próximas”, disse.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal, de 08 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, até a terça-feira (08), quando será encerrada às 17 horas. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento. O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni, e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi