Vereador presta homenagem a atleta de BMX de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 23/10/2019 10h25, última modificação 23/10/2019 13h18

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), apresentou na reunião Ordinária da terça-feira (22), Moção de Congratulações n° 024/2019 a José Pedro de Oliveira Ramos, o Zé Pedro Mineiro, por seu desempenho e destaque no Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park 2019, ocorrido nos dias 11 a 13 de outubro na cidade de Amparo, em São Paulo.

Zé Pedro, é natural de Belo Horizonte e logo na infância já começou a construir sua trajetória sobre duas rodas e aprimorou-se na modalidade BMX – Bicycle Motocross. O atleta possui carreira de mais de 40 anos, com diversos troféus e premiações. Por nove anos foi o único brasileiro a dominar os mortais para a frente, conquistando o carinhoso título de Flip Man. Para ele, a competição que mais julga ser a mais importante de sua carreira foi a Latin X-Games, ocorrida em 2004 na cidade do Rio de Janeiro. José conquistou a vaga para a competição vencendo 86 competidores nas classificatórias e terminou o torneio no 14º lugar.

O Vereador Geraldo Luís ressaltou a importância da atuação do atleta para o município de Viçosa “ele não só fomenta a prática de BMX na cidade, como também inspira as nossas futuras gerações de atletas viçosenses com a sua determinação e ensinamentos”, afirmou. “É um homem que merece todos os reconhecimentos dessa Casa”, finaliza.

Texto: Thiago Fernandes

Foto: Isabela Monteiro