Vereadores apresentam indicações ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 30/10/2019 14h55, última modificação 30/10/2019 16h24

Os vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Maria Heloisa (Heloisa da Policlínica) (PSDB), Paulo Sérgio (Toti) (PRTB) e Geraldo Luís (Geraldão) (PTB), apresentaram diversas indicações ao Executivo na reunião Ordinária da terça-feira (29).

As indicações de nºs 498 e 510/2019, de autoria do Vereador Helder Cherinho, pedem para que seja reforçada a linha de ônibus Sagrada Família ou Nova Viçosa, sentido Barrinha, no dia 02 de novembro, feriado de Finados, e que haja divulgação. Já a última pede que sejam revisados os postes que se encontram no final da Avenida Quintão de Barros, no Bairro Nova Viçosa. Sobre esta solicitação o parlamentar pede caráter de urgência no atendimento “eu nunca vi um poste deitado, como os que se encontram nessa avenida. Aquilo pode causar um desastre enorme que mesmo que não atinja a pessoa quando cair, vai causar um desastre em série porque muitos encontram-se inclinados e vai ser o efeito dominó”, afirmou.

As indicações de nºs 499, 500, 501, 502, 503 e 504/2019, de autoria da Vereadora Heloisa da Policlínica, solicitam que seja providenciada uma faixa elevada na Avenida São João Batista, em frente à Igreja São João Batista; a troca de lâmpadas da iluminação pública na Avenida Maria Castro Silva e operação tapa-buracos na Rua Manoelita, localizadas no Bairro Vale do Sol; asfaltamento e limpeza da Rua Beco Vai e Volta, no Bairro João Mariano; operação tapa-buracos na Rua Cônego Modesto Paiva, no Bairro Fuad Chequer; e a fixação de placas de Identificação em todas as Zonas Rurais de Viçosa, respectivamente.

As indicações de nºs 505, 506 e 507/2019, de autoria do Vereador Paulo Sérgio Toti, reivindicam serviços na Praça Antônio Chequer, localizada no Bairro Nova Viçosa, sendo eles: construção de uma escada que ligue a Rua João Andrade à praça e a retirada de parte do canteiro central da praça; operação tapa-buracos na Avenida Joaquim Lopes de Faria e reparo em um braço de luz de um poste na Rua José Manuel Brandão.

As indicações de nºs 508 e 509/2019, do Vereador Geraldão, solicitam que os medicamentos Clonazepam 2mg, comprimidos, Clonazepam 2,5mg, em gostas, e Diazepam 10mg enquadrem-se na Relação Municipal de Medicamentos (RESUME), e pede, em caráter de urgência, a contratação de médicos-peritos a fim da reavaliação dos agentes de saúde do Município. O vereador reforçou o pedido em seu uso de Tribuna "precisamos que esses remédios estejam regularizados e disponíveis para a nossa população, pois muitos necessitam deles", exclamou.

As indicações foram aprovadas pelos vereadores e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Thiago Fernandes

Foto: Isabela Monteiro