Vereadores discutem comemorações do Aniversário da cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 02/10/2019 11h30, última modificação 02/10/2019 15h03

Os vereadores Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB), Líder do Prefeito na Casa Legislativa, Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Edenilson Oliveira (MDB) utilizaram a Tribuna Livre na reunião Ordinária da terça-feira (01) para falar sobre os eventos de comemoração ao Aniversário de 148 anos de Viçosa, que aconteceram entre o sábado (28) e a segunda-feira (30) e incluíram programação cultural gratuita.

O Vereador Arlindo Montanha celebrou o sucesso do evento e a boa recepção por parte da população “a festa foi realizada com muito carinho, e vimos a alegria no rosto das mais de 20 mil pessoas que puderam ter acesso a grandes artistas de forma gratuita", disse. O parlamentar afirmou que o Poder Executivo tem consciência das necessidades dos cidadãos viçosenses e as comemorações pelo Aniversário de Viçosa não devem ser associadas a outras demandas "a população quer, sim, saúde e educação, mas também quer lazer, quer poder se divertir num final de semana com sua família, como todos merecem e tenho certeza que nosso evento fez sim um enorme bem aos presentes”, comentou.

O Vereador Sávio parabenizou a cidade e falou sobre a importância do respeito e carinho da população para com o Município, independente de ser nativo ou não “nosso maior patrimônio hoje são as pessoas, muitas chegam aqui e adotam a cidade com o coração. Precisamos parar com as desavenças entre quem é de Viçosa e quem vem de fora, pois eu nasci aqui e não me sinto mais viçosense que alguém que veio por exemplo, estudar e fixou residência", afirmou. Sávio também defendeu a importância dos eventos culturais para a população "sempre serei favorável a cultura. Não podemos ser demagogos, uma pessoa que não tem acesso ao lazer, ao esporte também fica doente”, disse.

Para Geraldão, essa é uma oportunidade aos que não têm condições financeiras de participar de eventos de grande porte, com grandes nomes do cenário nacional “muitos não podem ter acesso a esses grandes shows quando são produzidos pela iniciativa privada. Precisamos dar oportunidades culturais a todos”, enfatizou. Já o Vereador Edenilson questionou sobre as priorizações do Município “precisamos investir em saúde e educação. Não estou tirando mérito do lazer, mas temos diversas bandas locais que poderiam ser priorizadas, e temos que analisar com muita atenção se nossa cidade está organizada para que possamos comemorar”, disse.

Os demais parlamentares parabenizaram o evento.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Montagem: Igor Gama