Vereadores discutem situação do Plano de Mobilidade

por Assessoria de Comunicação publicado 30/10/2019 12h00, última modificação 30/10/2019 13h54

A situação do Plano de Mobilidade Urbana de Viçosa (PlanMob-Viçosa) foi debatido pelos parlamentares durante a reunião Ordinária da terça-feira (29). Os vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Arlindo Carneiro (Montanha) (PSDB), Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, e Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, utilizaram a Tribuna  para discutir a situação do documento.

O Vereador Idelmino iniciou o debate solicitando à Mesa Diretora a discussão e aprovação do Plano de Mobilidade “o Plano chegou na Casa no ano passado, entrou em algumas discussões, mas continua na Comissão de Trânsito. Solicito que a discussão seja iniciada da mesma forma que o Plano Diretor, visto que são dois planos fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade que dialogam entre si”, pediu.

Geraldão comentou que esperava que o Plano Diretor fosse entrar para discussões durante a reunião, e o Vereador Montanha concordou “não trouxe o Plano de Mobilidade, porque pensei que iríamos discutir o Plano Diretor. Estamos trabalhando para que o Plano seja estudado, discutido e votado por todos os vereadores o mais breve”, disse.

Já o Vereador Sávio, que coordenada os trabalhos do Plano Diretor, explicou sobre o cronograma “planejamos uma reunião para votar as emendas, mas as discussões fizeram ser necessárias duas. Teríamos uma semana de espaço entre a primeira votação e a segunda mas, com essa circunstância, voltaremos a discutir na próxima semana”, justificou. O parlamentar ainda endossou a fala do Professor Idelmino e se colocou à disposição em relação ao Plano de Mobilidade “precisamos avançar nessas discussões com urgência. Podem contar comigo para o que se fizer necessário", disse.  

O Presidente Antônio Elias comentou “discutimos e estudamos criteriosamente o Plano Diretor desde 2017, com especialistas e pessoas que entendem do assunto. Faremos o mesmo com o Plano de Mobilidade, que está na Comissão de Trânsito com o prazo regimental expirado”, finalizou.

O Plano de Mobilidade Urbana entra para Leitura durante a reunião Ordinária da próxima terça-feira (05).

 

Texto: Isabela Monteiro

Montagem: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi