Parlamentares se solidarizam com vítimas das chuvas

por Assessoria de Comunicação publicado 30/10/2019 15h20, última modificação 30/10/2019 15h48

Os vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa Legislativa, e Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, utilizaram a Palavra Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (29) para prestar condolências às vítimas atingidas pelas chuvas que ocorreram na sexta-feira (25).

O Vereador Montanha comentou a importância da solidariedade em momentos como esse “me deparei com uma situação de guerra em locais mais periféricos da cidade. Presenciei pessoas pedindo ajuda, paredes caídas, caixas d’água quebradas e casas destelhadas. Precisamos nos unir para ajudar esse povo”, disse. Sua fala foi completada pelo Vereador Geraldão que chamou atenção para o cenário encontrado “as imagens nos comovem, trazendo um clima de luto pelas perdas causadas”, comentou.

O Vereador Sávio falou sobre os prejuízos sofridos pelas escolas estaduais Effie Rolfs e José Lourenço de Freitas “o prejuízo é físico, patrimonial e financeiro. As escolas tiveram perda de telha, fiação e infiltração nas salas de aula, além dos espaços externos que foram parcialmente destruídos”, contou. O vereador ainda disse que esteve reunido com a Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputada Estadual Beatriz Cerqueira (PT), na segunda-feira (28), em busca de ajuda “apresentei a ela a situação das duas escolas e ela se dispôs a tentar todos os meios para solucionar os problemas através de ajuda emergencial”, explicou.

O Presidente Antônio Elias parabenizou a todos os parlamentares pela sensibilidade em tratar do assunto “é um momento de unirmos nossas forças para estendermos as mãos às pessoas que realmente precisam de ajuda”, disse. Antônio Elias ainda ressaltou o papel do poder público diante de tragédias como essa “nós, como representantes do Poder Legislativo, temos muito a contribuir. Precisamos nos unir enquanto Executivo, Legislativo e Ministério Público para planejar ações a médio e longo prazo focadas em áreas de risco do Município”, apontou o Presidente.

Texto: Isabela Monteiro

Montagem: Thiago Fernandes