Indicações são aprovadas e encaminhadas ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 20/11/2019 12h25, última modificação 20/11/2019 13h32

Na reunião Ordinária da terça-feira (19), os vereadores Sérgio Aloiso (Sérgio Construtor) (PSDC), Brenda Santunioni (Progressistas), Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC) e Edenilson José Oliveira (MDB) apresentaram algumas indicações ao Executivo Municipal.

A Indicação de nº 537/2019, de autoria do Vereador Sérgio Construtor, pede para que seja encaminhado à Câmara Municipal uma lista com nomes, funções e vencimentos dos servidores de cargos em comissão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), afim de justificar o valor pago no mês de agosto ao Diretor de Engenharia e Manutenção, R$23.114,26, conforme dados do site do SAAE Viçosa. Sobre essa solicitação o parlamentar pede a atenção da Casa “eu achei um absurdo um salário desse, maior do que o do próprio prefeito, e gostaria que tivéssemos um parecer sobre isso”, questionou.

As indicações de nºs 543 e 547/2019, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni, pedem, respectivamente que seja aberto um processo administrativo na Escola Municipal Padre Francisco da Silva, situada no Bairro Nova Viçosa, e medidas quanto aos veículos que estacionam indevidamente nos pontos de ônibus da Avenida Joaquim Lopes de Faria, Avenida PH Rolfs, Praça Mario Del Giúdice e do ponto em frente ao Supermercado Bahamas.

A Indicação de nº 546/2019, de autoria do Vereador Edenilson Oliveira, solicita que seja providenciado, com urgência, os suplementos alimentares para os cidadãos viçosenses. Preocupado com a situação, o parlamentar trouxe o exemplo de Leopoldino José de Souza, de 93 anos “esse senhor precisa de suplementos para a sua saúde e eles saem na faixa de R$ 1.300 reais, mas ele só recebe um salário mínimo. É triste ver a família dele mendigando para que ele não passe fome e por isso eu faço essa indicação para que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde tomem partido na situação e ajudem a comunidade”, finalizou.

A Indicação de nº 548/2019, de autoria do Vereador DJ Ronny, pede informações à Secretaria da Educação quanto a Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, como o prazo, a notificação e a conduta.

As indicações foram aprovadas pelos parlamentares e encaminhas ao Executivo Municipal.

Texto/foto/Montagem: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi