Projeto 'Gostinho da Roça' realiza primeira reunião

por Assessoria de Comunicação publicado 04/11/2019 17h45, última modificação 04/11/2019 18h01

A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) realizou, na segunda-feira (04), a primeira reunião com produtores rurais inscritos no ‘Gostinho da Roça’, projeto destinado a moradores da zona rural e pequenos produtores, com exposição gratuita e venda de produtos. A Presidente da Associação dos Artesãos de Viçosa (Ativarte) e voluntária do Projeto Viçosa de Voluntários, Tânia Mara, também participou do encontro.

O Projeto vai envolver moradores da zona rural e pequenos produtores rurais, que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos, tais como ovos caipira, feijão, geleias, compotas, conservas, dentre outros do gênero, de forma gratuita. O encontro foi destinado para definir questões burocráticas do projeto, conhecer os produtos que serão expostos e definir a data de inauguração, prevista para 12 de dezembro no espaço da Ativarte, localizado na Rua Vigílio Val, número 39.

De acordo com a Vereadora Brenda, o projeto recebeu grande adesão “essa é uma chance dos produtores rurais terem mais um lugar para expor e comercializar seus produtos. A ideia repercutiu de forma tão positiva que produtores de municípios vizinhos estiveram presentes para apenas ouvir as discussões, já que a participação é restrita aos viçosenses”, contou.

A ação é mais uma iniciativa do Projeto 'Viçosa de Voluntários', realizado pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pela vereadora.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi