Vereador se reúne com Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres

por Assessoria de Comunicação publicado 22/11/2019 10h30, última modificação 22/11/2019 13h20

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que preside o Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) recebeu, na quarta-feira (20), a Coordenadora do programa de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Viçosa, Raíssa Rosa, para discutir as próximas ações destinadas às mulheres em 2020.

Em setembro, o Conselho, órgão de participação direta da comunidade que propõe, fiscaliza e delibera sobre as matérias referentes às políticas orçamentárias de Viçosa, realizou Assembleia em que os presentes indicaram a necessidade de investimentos em programas municipais, entre eles na Casa das Mulheres, quando foi aprovada uma emenda no valor de R$ 28.500,00 destinado à reforma da instituição. Nesse sentido, o vereador propôs a reunião com o objetivo de discutir o planejamento do recurso “analisamos como será a melhor execução do valor, pois pretendemos investi-lo ainda em 2020 para a reforma da Casa das Mulheres”, explicou.

Outra pauta do encontro foi a Casa Cultural do Morro, instituição não governamental localizada na comunidade Carlos Dias, conhecida como “Rebenta Rabicho”, que realiza trabalhos sociais de valorização identitária feminina. Raíssa Rosa também é idealizadora e fundadora do Projeto Pérolas Negras, que inaugurou a Casa Cultural, e busca o apoio do vereador e da Câmara para a implementação de novas políticas para mulheres no Município.

Para Geraldão, as ações destinadas às mulheres são muito importantes e se fazem urgentes no Município “novas políticas públicas para as mulheres precisam ser consideradas prioridade. Nós iremos buscar formas para que, com o apoio da Câmara, elas aconteçam ainda no próximo ano”, disse o vereador.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi