Vereador volta a reivindicar melhorias para São José do Triunfo

por Assessoria de Comunicação publicado 27/11/2019 11h55, última modificação 27/11/2019 13h36

O Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, na reunião Ordinária da terça-feira (26), apresentou as discussões que a população do Distrito de São José do Triunfo levantou na 2ª Edição do 'Câmara na Comunidade', projeto que visa aproximar o Legislativo de todas as comunidades viçosenses, de iniciativa do próprio parlamentar.

O Vereador Antônio Elias questionou a 'desatenção e o descaso' do Poder Executivo com a comunidade de São José do Triunfo, que está com espaços sociais em estado crítico como a creche do Distrito, que é uma das mais antigas da cidade, construída nos anos 80; a quadra poliesportiva, construída no começo dos anos 2000; e a academia a céu aberto abandonada. “Nem reforma seria possível naquela creche, a única opção é construir outra, a quadra oferece inúmeros riscos com ferros soltos e totalmente enferrujados e a  academia encontra-se sem todos os exercícios básicos e sem o acompanhamento de um profissional”, indagou.

Além disso, Antônio Elias solicitou esclarecimentos sobre os danos na Rua José Lourenço “o SAAE, junto com a empresa responsável pela manutenção e construção, levaram água para o loteamento 'Vila Rica', mas durante esse serviço, o asfalto da Rua São Lourenço foi danificado”, explicou. Com isso, o parlamentar questionou de quem seria a responsabilidade de reparar os estragos “na época, não foi feita a fiscalização adequada e hoje não sabemos de quem é a obrigação de reparação no local, do SAAE, da empresa ou do Poder Executivo”, e finalizou “iremos cobrar uma resposta e na próxima terça já traremos um responsável e uma solução para esse problema”, concluiu.

Indicações

A Indicação nº 551/2019, de autoria do Vereador Antônio Elias (PTB), apresentada e aprovada durante a reunião, solicita ainda que seja providenciado a revitalização do passeio da Rua José Brás da Costa Val no encontro com a Rua José da Cruz Reis, no bairro Centro, e a construção de parapeito para prevenir a queda de pessoas e veículos no local.

 

Texto: Thiago Fernandes

Revisão: Mônica Bernardi