Vereador presta homenagem a Bombeiros pela Operação Brumadinho

por Assessoria de Comunicação publicado 18/12/2019 11h10, última modificação 19/12/2019 14h45

Os Bombeiros do 3° Pelotão de Viçosa receberam homenagem pelos serviços desempenhados na tragédia do rompimento da barragem da empresa 'Vale' em Brumadinho, na reunião Ordinária da terça-feira (17). A congratulação aconteceu com a entrega de placa alusiva solicitada pelo Requerimento n° 046/2019 de autoria do Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC), juntamente com os vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, Brenda Santunioni (Progressistas), Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PSC) (foto abaixo).

Em sua justificativa, o Vereador Sérgio ressaltou a excelência dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros na cidade e no Estado “precisamos valorizar os bombeiros, não só de Viçosa, mas de toda Minas Gerais, que vem fazendo um grande trabalho, salvando vidas e ajudando muitas pessoas”, afirmou. O parlamentar também destacou o papel do Pelotão na cidade de Brumadinho “uma tragédia daquele porte, quando além de resgatar vítimas, também precisaram dar o conforto as famílias, fazendo tudo com maestria, é motivo de todas as congratulações possíveis”, concluiu.

Bombeiros

O Comandante do Pelotão, 2° Tenente Thiago Augusto da Silva, responsável por representar a corporação na entrega da placa, agradeceu a menção, destacando a dificuldade e zelo na atuação da equipe na cidade mineira “todos sabem da tragédia, mas quando vemos ao vivo temos outra forma de enxergar, passa a comover muito mais. Costumávamos chamar as vítimas de jóias, pois era esse o valor de cada uma para seus entes”, disse. Thiago também reiterou que a equipe está à disposição da população para quaisquer demandas “ficamos muito felizes com essa homenagem e podem ter certeza que estaremos sempre de portas abertas a todos”, finalizou.

Os demais bombeiros que atuaram em Brumadinho receberam das mãos do Vereador Sérgio certificado de reconhecimento.

Texto: Igor Gama

Foto: Thiago Fernandes