Câmara presta homenagem a Rádio Montanhesa, Semana do Fazendeiro e NIEG

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2019 11h15, última modificação 11/12/2019 17h32

A Câmara Municipal realizou na noite das segunda-feira (09), Sessão Solene em comemoração aos 70 anos da Rádio Montanhesa, em reconhecimento público pela 90ª Semana do Fazendeiro e aos 20 anos do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero (NIEG). A sessão foi solicitada pelo Vereador Sávio José (PT), Vice-Presidente da Casa, por intermédio dos requerimentos n°s 037 e 058/2019.

Além do Vereador Sávio José, compuseram a mesa o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa (UFV), José Ambrósio Ferreira Neto, que representou o Reitor, Demétrius David da Silva, a representante do NIEG, Cristiane Magalhães de Mello e o representante da Rádio Montanhesa, Bruno Torres.

Sávio iniciou as justificativas falando sobre a Semana do Fazendeiro e sua ligação com o evento “cresci na UFV, minha mãe era servidora então sempre estive muito próximo de tudo isso e claro da Semana do Fazendeiro, que chega a 90ª edição como uma grande oportunidade para UFV e cidade se aproximarem, com atividades que conseguem atender as diversas camadas da população”, disse. Com relação a Montanhesa destacou a importância histórica da instituição para a cidade “ao longo desses 70 anos percebemos como o rádio em geral, e nesse caso a Montanhesa são importantes para nossa população. Muitas vezes as pessoas, principalmente mais antigas só dão credibilidade a um fato quando noticiado pelo veículo”, afirmou. Já com relação ao NIEG celebrou a relevância do trabalho desenvolvido pelo núcleo “há 20 anos o NIEG, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão tendo como referência os Estudos de Gênero e Feministas, priorizando o campo da educação, saúde, políticas públicas e comunicação”, concluiu.

Os homenageados agradeceram a menção ressaltando a importância do trabalho coletivo para o sucesso de cada uma das iniciativas.

Os vereadores Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, Brenda Santunioni (Progressistas), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), também estiveram presentes, os três últimos inclusive assinaram o requerimento junto ao Vereador Sávio.

Texto e foto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi